Com a visita ao Nordeste se concretizou mais uma das atividades pastorais de nosso Provincial o Pe. Manoel.

Foi com alegria que nossa casa de formação Pe. Júlio Chevalier se engaudeceu pela sua presença, que veio com “voz de pastor”, pai e amigo, sempre nos acolhendo e dando-nos referências de Deus em nossas vidas.

Quando falamos de visita, logo pensamos que este alguém vem ao nosso encontro para nos dar uma mensagem, falamos aqui de um alguém Kerygmático, sempre nos falando da boa nova, e como já esperávamos reunidos em torno do nosso pastor maior, tivemos a oportunidade de conversar sobre nossas experiências vocaçionais.

O Pe. Manoel nos fez refletir sobre o chamado de Deus em nossa vida vocacional, O que Deus quer que eu seja? O que me motivou? Quais são os meus medos, minhas angústias? Quais as minhas experiências de amor para com Deus, comigo mesmo e com os outros? Eu me sinto amado por Deus? Essas foram as interrogativas, que nos motivaram a uma reflexão partilhada, acolhendo a cada um em suas experiências de maneira especial.

Tivemos a graça de em comunidade e motivados pelo Pe. Manoel refletirmos sobre a nossa vocação a partir da vocação do Apóstolo Pedro, (Jo. 21, 15-17) tendo em vista o próprio Jesus que nos chama que nos convida pelo amor e para o amor – “ Pedro tu me amas? Tu sabes que te amo! Apascenta meus cordeiros.” O próprio Jesus que nos ensina que quem ama reparte e comunica aos outros.

No final desse encontro o Pe. Manoel nos lembrou que devemos nos deixer sermos inebriados por esse mesmo amor que nos chama e que nos chama. Lembrou ainda que antes de tudo é preciso ser amado por Deus, para depois levar o amor do Coração de Jesus aos demais.

UDÊMISSON DE SOUSA GAMA, FMSC