Filosofia 3Dia 04 de março, tivemos a visita de nosso Superior provincial, Padre Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC. foi grande a alegria de recebê-lo em nosso meio.

No dia 07, retornando de um fim de semana intenso, Padre Manoel se reuniu com nossos 15 postulantes em um momento de formação e descontração. Nessa partilha, ele falou da situação de nossa congregação no mundo e em nossa província, enfatizando as expectativas para os capítulos provincial e geral.

Com o lema “Vinhos novos, em odres novos” para o capítulo geral, ele dizia da importância de se renovar o espírito e o coração, olhando com muito carinho para as nossas vocações, deixando que o amor que nos impele transpareça e faça com que cada vez mais jovens se encantem por esse Coração missionário traspassado pela lança.

Ressaltava ainda de como nossa Província está sendo uma referência vocacional pFilosofia 4ara nossa congregação: nossos seminários estão cheios de jovens que querem fazer amado o Sacratíssimo Coração de Jesus.

Por fim, celebrou a missa junto com nosso formador, Padre Luis Carlos, e nosso co-formador, Padre Ailton, se despedindo de nossa comunidade religiosa.

Thiago Soares, vocacionado MSC (Filosofia)