Queridos internautas, neste mês dedicado especialmente a Bíblia, somos convidados a crescer na escuta e acolhida da palavra de Deus. A Igreja católica no Brasil celebra, neste mês, um tempo especialmente dedicado a Bíblia. A cada ano, propõe-se um tema ou livro que a Igreja recomenda aos fiéis como forma de aprofundar o conhecimento da Palavra . Obviamente que o estudo e aprofundamento da palavra de Deus, devem ser constantes em nossas vidas, não deixando apenas para determinadas ocasiões. Ao dedicar um tempo especial à Palavra, a Igreja está exatamente lembrando de que a Bíblia Sagrada é fonte inspiradora da vivência cristã.

Neste ano de 2017, a proposta é de estudar a primeira carta aos Filipenses. Sendo assim, seguindo a metodologia dos anos anteriores, seremos iluminados por um tema e um lema. O tema deste ano é: “para que N´Ele nossos povos tenham vida” e o lema: “anunciar o evangelho e doar a própria vida”.( 1Ts 2,8) O estudo da Bíblia nos lembra de que a nossa missão de discípulos de Jesus, se fundamenta no conhecimento de sua palavra, pois lá nós encontramos a fundamentação para a nossa ação missionária.

Portanto, a necessidade de um aprofundamento e estudo sistemático da bíblia, estão intimamente ligados a ação missionária da Igreja. Sendo assim, o objetivo de estudar a primeira carta de São Paulo aos Filipenses, tem como finalidade seguir esta exigência fundamental no processo de formação do discípulo missionário.

Desejo a todos uma boa leitura e uma verdadeira experiência de oração neste mês de setembro.

Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça, MSC
Superior Provincial MSC