Santuário de Aparecida
  • Praça Washington Luis, 4 – 51 – Centro – CEP 17010-210 – Bauru – SP
  • Tel: (14) 3202-9031 – E-mail: secretaria@santuarioaparecidabauru.com.br

Vela Virtual

Acenda uma Vela VirtualA vela acesa, enquanto rezamos, tem um significado muito especial. A idéia básica da Luz como oposição às trevas está nas suas raízes: Por exemplo, o profeta Simeão falou da vinda de Cristo como “Luz para revelação dos gentios”. Simeão refletia consigo mesmo a profecia do profeta Isaías sobre a vinda do Messias: ‘O povo que andava nas trevas viu uma Grande Luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma Luz’. Is 9,1

Mas, por que acender velas? Em parte já tivemos a resposta quando associamos a vela à luz, e a luz a Cristo, luz do mundo. A vela acesa seria um símbolo de nossa fé em Jesus. Além disso, existem outros significados piedosos, como se a vela que eu acendo, de modo especial num Santuário, significasse o meu desejo de estar ali para sempre, brilhando diante de Deus, como uma verdadeira consagração, uma promessa, um voto de fidelidade.

Sabemos que se acendem velas para Deus, como dissemos, e não para o diabo. Por trás do gesto e significado de se acender uma vela, está o desejo de alguma graça, está o interesse da pessoa que faz o voto e que acende a vela por alguma necessidade. É um direito seu, uma vez que sua fé leva até Deus, o Deus que é poderoso e que pode nos ajudar.

Conta o Pe. Queiroz, da Basílica de Aparecida que um caminhoneiro chegou correndo ao santuário com uma vela do seu tamanho e pediu que o padre acendesse a vela em seu lugar, porque estava com pressa. Ele gostaria de ficar ali rezando um tempão, como disse ele. Mas como não podia, que pelo menos a vela ficasse queimando no seu lugar.

As intenções aqui publicadas serão ocultas ao público da internet para que os motivos particulares de cada um não sejam revelados. Será encaminhado um e-mail com sua intenção para o Santuário de Aparecida em Bauru para que possamos estar rezando por você e pelas pessoas que são citadas nas intenções.

“A luz de Cristo ilumina a todos!… Bendito seja o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que ilumina e santifica nossas almas”

Acenda sua Vela Virtual preenchendo o formulário abaixo.

WP Post Tabs

Velas Acesas

Maria Filomena Perdigão

Vela Acesa em 26 de novembro de 2014

Cynthia Leme dos Santos.

Vela Acesa em 26 de novembro de 2014

Mercede Rosa de Oliveira Barros

Vela Acesa em 26 de novembro de 2014

Cláudio Rogério Abrita Gonçalves

Vela Acesa em 26 de novembro de 2014

Cláudio Rogério Abrita Gonçalves

Vela Acesa em 26 de novembro de 2014
Página 1 de 1.92512345...102030...Última »