Santuário de Aparecida
  • Praça Washington Luis, 4 – 51 – Centro – CEP 17010-210 – Bauru – SP
  • Tel: (14) 3202-9031 – E-mail: secretaria@santuarioaparecidabauru.com.br
Fachada do Santuário das Almas

Eventos / Comemorações

Conheça o Santuário

A história da igreja Nossa Senhora Aparecida se confunde com a do município e de sua gente. Revela ideais, coragem, e a união de forças de pessoas simples, trabalhadoras e de fé, que com a participação e doação fizeram e continuam a fazer a história da Paróquia. Os primeiros habitantes de Bauru foram portugueses, depois italianos e espanhóis, povo católico.

A pequena igreja foi construída por um mineiro nascido em Cachoeira em 1858, vindo a morrer em Bauru em 1929, chamado José Lopes Souza (Zé Candinho). Tinha a porta principal voltada para o centro da praça, chamada na época de largo da igrejinha, e o altar, ainda preservado no Museu Histórico Municipal, estava voltado para a rua que recebeu o nome de Aparecida.

Após a Capela estar provida de ornamentos e paramentos, recebeu no dia 15 de maio de 1898, o vigário da Paróquia, Padre João Batista Teixeira Monteiro, que celebrou a primeira Missa. Sua zeladora foi, por muitos anos, a srª Vitória Vianelo que também ministrava o catecismo às crianças.

Clique e conheça melhor o nossa história