PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE ITAJUBÁ.

No dia 20 de fevereiro, às 19 h, deu-se inicio à celebração Eucarística na qual a então comunidade de Santo Antônio, seria erigida a mais nova matriz paroquial de Itajubá-MG.

A Celebração foi presidida pelo Arcebispo metropolitano de Pouso Alegre-MG, Dom José Luís Majella Delgado, CSsR e concelebrada por demais padres.Foi um momento de muita alegria para todos os presentes.

A nova paróquia foi confiada aos Missionários do Sagrado Coração, tendo como primeiro pároco o pe. Geraldo Alves Cassiano, mSC e vigário o pe. Benedito Ângelo Cortez, mSC.

Para nós, missionários do Sagrado Coração, é uma grande alegria estar novamente com esta comunidade; sendo que anos atrás (na média de pelo menos trinta anos) esta comunidade pertencia à paróquia de Nossa Senhora da Soledade também cuidada pelos Missionários. E depois que fora erigida a paróquia de São José, a comunidade de santo Antônio ficou ligada à esta, sendo cuidada pelos padres seculares do Pouso Alegre. Mas agora os Missionários a retomam como Paróquia e continuam a missão que os padres holandeses começaram.

Que seja frutuosa a missão do padre Geraldo e do padre Cortez nesta comunidade paroquial, que santo Antônio interceda por eles e os ajude a pregar o amor do Pai revelado no Coração de Jesus a esta nossa nova comunidade.

R. Paulo Henrique de Lima Moraes, mSC