Durante 30 dias os noviços de nossa congregação estiveram em nossa casa de retiros fazendo a experiência dos Exercícios Espirituais. Veja o testemunho de um noviço após este retiro:

“Concluímos hoje a experiência dos Exercícios Espirituais de trinta dias. Foi uma significativa caminhada. Buscamos, por meio da oração uma intimidade com Deus, um maior conhecimento de nós mesmos e da realidade que nos cerca. Vivemos momentos muito significativos e muito pessoais de intimidade com o Senhor, experimentamos momentos de fogo, onde a Palavra de Deus nos inquietou, momentos em que ela foi óleo nas nossas feridas, momentos em que passamos da desolação para a consolação, enfim momentos únicos, que levaremos conosco para sempre nesta bonita aventura de seguir a Jesus, da qual fizemos nosso projeto de vida.

Para mim o mais bonito foi perceber que a oração não é um enfeite da vida, ou um luxo intelectual. Ela compromete, questiona, exige mudanças. Esse amor experimentado nos lança para o encontro com os outros, com o mundo.

À todos os que estiveram unidos conosco pelas orações, nosso muito obrigado! Sigam rezando para que vivamos esse amor experimentado ao longo desse tempo de graça”.

(noviço – Everton Alburquerque)

Um agradecimento todo especial ao padre Moacir Goulart, MSC e Irmã Ivone, FDNSS que estiveram orientando este retiro.