É com muito apreço que lhes escrevemos este informativo. Poder chegar até você informando-lhe do início de mais uma etapa que nos apresenta em nossa caminhada: o Noviciado. Cabe-nos perguntar primeiramente de que se trata esse período formativo em nossa vida. Vamos tentar lançar luzes as constituições MSC, nº86: “A principal finalidade do Noviciado é ser um tempo de iniciação à vida, ao espírito, e à missão da Congregação.

Esta iniciação capacitará o noviço a crescer em maturidade, a desenvolver uma real vida de oração, a aprofundar sua vocação de religioso e a assegurar-se de sua aptidão para viver uma vida consagrada em comunidade como Missionário do Sagrado Coração de Jesus”. Deste modo, fomos admitidos para esta etapa, no dia 23 de Janeiro de 2018, durante a celebração Eucarística na Comunidade de Nossa Senhora do Sagrado Coração, presidida pelo Superior Provincial da Província de São Paulo, Padre Edvaldo Mendonça MSC e concelebrada por diversos Sacerdotes MSC.

Nesta ocasião, foi acolhido o novo mestre de noviços, Padre Mário Roessler MSC, que atuará por seis anos nesta missão á ele confiado. Neste ano, somos uma turma de 11 noviços, de modo a citar: Província de São Paulo ( Alex Sandro, Antonio Lucas, Luis Claudio, José Augusto e Richardson Bruno), Província de Curitiba ( Alecxandro Noll, Dominique e Marcos Paulo), Província da Espanha (Cristhian) e Província dos Estados Unidos ( Diego Ivan e Raul Perez). Nosso grupo de noviços é formado por diversas nacionalidades: brasileiros, colombiano, haitiano, mexicano e paraguaio. Ou seja, seremos missionários para o mundo! Levando o amor do Coração de Jesus a todas as pessoas. O missionário é chamado a ser discípulo do mestre.

E o discípulo não é aquele que ensina, mas aquele que se deixa ser ensinado. Contudo caro leitor (a), convido-lhe a rezar pelas vocações Sacerdotais e Missionárias. “ A messe é grande e os operários são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que envie operários para a colheita” ( Lc 4, 2).

Peçamos ao dono da messe, nosso Senhor, que não deixe de chamar pessoas para o serviço e para a missão.

Nosso abraço fraterno e cordial!

No Coração de Jesus,

Noviços MSC ( Itajubá- MG)