O mês de março é, para a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, um mês festivo, pois celebramos a solenidade de São José, esposo da virgem Maria e insigne padroeiro desta nossa família religiosa. Nesta ano, nos regozijamos também por outro grande motivo: Deus, em sua infinita misericórdia, mostra para nós, seus filhos, que nos ama e confia em nosso carisma, já que, mais uma vez, entrega uma comunidade aos nossos cuidados.

Assim, no dia 19 de março, receberemos a missão de cuidar da  Paróquia São Raimundo Nonato, que fica no estado do Maranhão, na Cidade de São Luís. Esta paróquia estava sob  a administração da província  MSC da Itália, na pessoa do padre Nicolau Gizzi, distinto missionário e zeloso pastor, que soube com muito amor conduzir o rebanho a ele confiado.

Na cerimônia, o Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, deu posse ao Padre Thomasz Kundizicz, MSC, que passa a administrar a paróquia. Padre Thomasz é polonês, mas trabalha na província de São Paulo há mais de quinze anos, tendo sido vigário paroquial em Itaitinga-CE e, depois, pároco em uma das missões do Equador, seu último trabalho antes de assumir esta paróquia de São Raimundo Nonato.

Portanto, ciente desta admirável, mas, também árdua missão, peçamos a Deus, Pai de bondade, que nos dê forças para sermos fiéis e para tornar Amado em toda parte o Sagrado Coração de Jesus! Que Maria, mãe da Igreja e nossa, nos acompanhe nesta nova missão.

Texto: Seminarista Rafael Pavão