Logo pela manhã do dia 04/03/2017, as pessoas já adentravam o Santuário do Sagrado Coração em Sufrágio das Almas com o coração em festa para rezar e dar as boas-vindas ao novo Superior Provincial Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça MSC,em Santa Missa que iniciou ás 10h.

No início, foram apresentados para a assembleia os padres e diáconos sendo eles: Pe. Geraldo, Pe. Gésus, Pe. Air, Pe. Valdecir, Pe. Valmir, Pe. Júlio , Pe. Ribamar, Pe. Mauro, Pe. Michel, Pe. Milton , Pe. Júlio César, Pe. Reuberson, Pe. José, Pe. Luiz Carlos, Pe. Rodrigo, Pe. Sandro, Pe. Cláudio, Pe. Sebastião, Pe. César, Pe. Manoel, Pe. Joaquim, Pe. Carlos, Pe. Sérgio, Pe. José Eduardo, Pe. Alessandro, Pe. Cortês, Pe. Lucemir, Pe. Fernando, Dom Ricardo e os Diáconos Valdemir, Micail e Mauro.

Em sua homilia, Pe. Edvaldo acolheu a todos que vieram e iniciou sua reflexão falando sobre as grandezas do Coração de Jesus, que deseja que transformemos nossas imperfeições em virtudes no Seu infinito amor,citando o que nos propõe a Palavra de Deus segundo o profeta Ezequiel, que possamos transformar o coração de pedra em coração de carne,nos dando a liberdade de escolha,pois a nossa identidade é aquilo que brota de nosso coração.

É desejo de Deus que tenhamos um coração de carne,que assume a Palavra de Deus,nos dando a condição de filhos renovados,inclinados para o bem.

Ao término de sua homilia, Pe. Edvaldo agradeceu ao Pe. Manoel MSC pela sua dedicação em conduzir a província MSC nesse período de seis anos, e desejou que seja feliz em sua nova missão.

Em seguida,deu-se início ao rito de posse,onde Pe. Edvaldo professou publicamente sua fé,seguido pelo Juramento de Fidelidade e assinatura em ata agora como Superior Provincial MSC e a assinatura de seus Conselheiros, em livro ata posto em cima do altar.

Ao término da Santa Missa, Pe. Edvaldo novamente agradeceu a presença de todos e entraram pelo corredor central as imagens de Nossa Senhora do Sagrado Coração e o Sagrado Coração de Jesus.

Em seguida deu-se início a um delicioso almoço no salão paroquial.

Texto: Juliana Moles
Fotos: Giovana Maria Moraes e Beto Rocha