O Santuário das Almas iniciou há algumas semanas a Pastoral da Caridade. Esta pastoral procura aproximar-se dos moradores de rua que vivem perto de nossa Igreja.

Todos os domingos, pela manhã, o café da manhã é preparado pelos agentes desta pastoral e é levado para as ruas e praças, repartindo o pão com os necessitados.

Além do café, há também a partilha de vida e a oração comunitária. Na partilha buscamos valorizar seus nomes, sua origem e ouvir um pouco de suas histórias. Chama sempre a atenção a solidariedade que existe entre os moradores de rua, que entre si se chamam de família. Convivendo com eles percebemos que, de fato, são uma verdadeira família, pela solidariedade e compromisso que um tem com o outro.

Sabemos que pela pastoral não vamos resolver seus problemas, mas pelo menos aliviamos seus sofrimentos e ajudamos a tornar o seu domingo mais leve.

Os agentes da pastoral são leigos que trabalham no Santuário das Almas e pessoas de boa vontade. Eles estão realizando esta obra sobre a orientação do Pe. Manoel, mSC e a coordenação do Religioso Sandro Rogério, mSC.

Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior, mSC
(Superior Provincial)