Na manhã do dia 04 de março de 2018 a Paróquia São Miguel Arcanjo celebrou missa em ação de graças pela partida missionária para Diocese de Pemba, do Pe. Eduardo,MSC. Ele atuou nas comunidades desta paróquia entre os anos de 2013 e 2014. Sua contribuição é sentida em diversas pastorais. A título de exemplo, ele promoveu a inesquecível caminhada pela paz, com a imagem peregrina de Nossa Senhora do Sagrado Coração; Ajudou, de igual modo, a consolidar o projeto jovens ‘Na Moral – A Escolha é sua’ que visava resgatar jovens de situações limites em suas vidas.

Ainda este mês ele irá partir para trabalhar na empobrecida Diocese de Pemba, Moçambique. No dia 10 de março, em Itajubá, será a celebração oficial de envio do Pe. Eduardo e de seu companheiro de Missão, Pe. Benedito Ângelo Cortez. Dia onze eles viajarão para o continente Africano e no dia dezoito, oficialmente, a missão será inaugurada.

A missa em de ação de graças realizada na matriz de São Miguel teve como objetivo louvar a Deus pela disposição missionária do jovem sacerdote bem como organizar uma coleta em favor do trabalho na África. A comunidade, profundamente sensibilizada com essa proposta, colaborou com simples e generosas doações em dinheiro que serão integralmente repassadas aos missionários.

Durante a Missa, em sua homilia, o padre disse que devemos ter a “certeza de que somos feitos para Deus e de que Ele está em nosso coração e isso nos move à missão”. Completou comentando que quando questionado sobre seu trabalho em um lugar tão longe de muitos dos seus amigos, apenas responde ‘’Aonde eu estiver, estarei em Deus. E se você estiver em Deus estaremos bem próximos um do outro mesmo que a distância física seja tamanha.’’ E, continuou dizendo: ‘’ Vou à África para uma única coisa: fazer amado por toda parte o Coração de Jesus.’’

Concelebraram a Eucaristia os Pe. Reuberson e Pe. Alex, Missionários do Sagrado Coração; e Pe. Paulo, do clero da diocese de Santo Amaro, natural da Paróquia São Miguel. Também participarão da missa os Religiosos, Adailson jr. e Emanuel Elisclibe. De igual modo uma multidão de fiéis acorreu à sede paróquia São Miguel no Jardim Conquista para tomar parte da missa e saudar Pe. José Eduardo.

Texto: Ana Karolina, coordenadora da PASCOM São Miguel Arcanjo.

Fotos: Missão Rebento de Davi