No dia (9/03) foi celebrada a Missa de Posse do novo Reitor e Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Pe. Manoel Ferreira dos Santos Júnior (MSC). A celebração foi presidida por Dom Gorgônio, bispo diocesano de Itapetininga e teve início às 19h30 no Santuário, em Itapetininga (SP). No mesmo dia foi apresentado aos paroquianos e demais convidados, o novo Vigário Paroquial, o Pe. Sérgio de Azevedo (MSC).

Na celebração estiveram presentes várias comunidades por onde Pe. Manoel esteve trabalhando. Estiveram presentes vários padres, diáconos e familiares do Pe. Manoel.

Pe. Provincial fez seu agradecimento e desejou um fecundo ministério aos padres empossados.

Histórico

Padre Manoel Ferreira dos Santos Júnior é natural de Itapetininga. Nasceu no Distrito de Morro do Alto. Entrou no Seminário dos Missionários do Sagrado Coração e tornou-se Religioso (consagrado), e, depois, padre. Foi ordenado sacerdote em 1995, em Sarapuí (SP). Foi Reitor do Seminário de Filosofia e Teologia da Congregação. Trabalhou também como Pároco das Paróquias São Benedito, em São Paulo (SP); Santa Rita, em Pirassununga (SP); Nossa Senhora do Sagrado Coração (SP), na Vila Formosa; Nossa Senhora da Soledade, em Delfim Moreira e Marmelópolis, em Minas Gerais. Foi agente da Pastoral Carcerária e trabalhou com os moradores em situação de rua.

Em 2011 foi eleito Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração, Província de São Paulo. Após seis anos de missão, terminado seu mandato, foi nomeado para a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul.