Os Missionários do Sagrado Coração, que cuidam do Santuário das Almas, trazem como missão levar ao mundo o amor de Deus revelado no Coração de Jesus. Quando pensamos no Coração de Jesus, pensamos em sua misericórdia com os pecadores, com os pobres e com todos os que sofrem. Pensamos também na misericórdia de Deus na hora de nossa morte e depois dela.

Muitas pessoas sofrem por não acreditar na misericórdia de Deus, por não se sentirem amadas e perdoadas pelo Coração de Jesus. Diante disso, é missão dos Missionários do Sagrado Coração  instruir sobre a verdadeira espiritualidade que nasce do Coração de Jesus,  que acolhe  todas as pessoas que buscam a salvação.

É missão, deste Santuário, acolher os fiéis da cidade de São Paulo e os romeiros devotos vindos de todas as partes para cultuar o Deus Trino, a Virgem Maria,  todos os Santos e, especialmente, orar pelas almas de nossos irmãos falecidos, como nos ensina nosso Credo Cristão e nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Devemos também levar os peregrinos à maior comunhão e participação na vida e missão da Igreja, integrando-os em sua ação evangelizadora.

Neste sentido procuramos proclamar a Palavra de Deus em suas diversas formas de comunicação, ajudando o fiel a uma intensa vida litúrgica, especialmente através da celebração da Eucaristia e do Sacramento da Reconciliação; incentivando as formas aprovadas pela Igreja sobre a devoção popular, em especial, em Sufrágio das Almas dos fiéis falecidos.

Quando rezamos pelas almas, temos por pressuposto que elas estão nas mãos de  Deus e que nossa oração vai ao encontro de um Deus cheio de misericórdia, que quer salvar  todos. Assim, nossa oração se torna mais confiante.

O Coração de Jesus está intimamente ligado com a salvação das Almas. Sozinhos não somos salvos, mas, depois da entrega de Jesus na Cruz  e de seu Coração transpassado, temos certeza, em Cristo, que receberemos d’Ele a nossa salvação.

Eis uma missão: rezar pela salvação das almas. Venha fazer parte deste coro de oração!

Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC
(Superior Provincial)