Em 28/05/2017, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração mais uma abençoada reunião de toda uma legião de fiéis que reconhecem a importância de nossa querida intercessora, advogada  e serva de Deus para a fé e a esperança de cada um de nós.

Logo de madrugada, começava a se organizar nas ruas de Vila Formosa uma grande equipe de jovens para a recepção dos romeiros de todos os lados do Brasil. A cada caravana que chegava, os romeiros eram acolhidos com muita alegria. Em seguida, os romeiros foram convidados a um aconchegante café da manhã, preparado por uma equipe que virou a noite para deixar tudo bem gostoso para os ilustres visitantes.

Após o café, todos foram convidados a participar da programação da nossa festa. Às 6h30, aconteceu o Momento Mariano, animado pelas Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, seguido às 7h30 pela primeira Missa, presidida pelo Superior Provincial MSC, Pe. Edvaldo Rosa Mendonça. Esta celebração eucarística encerrou por volta das 8h45, horário em que todo o povo foi chamado a se organizar para mais uma bela procissão que seguiu em caminhada com Nossa Senhora.

Logo após a procissão, a celebração solene das 10h30 foi presidida pelo Bispo da Região Episcopal Belém, Dom Luiz Carlos Dias, que comemorou conosco os 160 anos do Título de Nossa Senhora do Sagrado Coração e também 1 ano da presença dele à frente da Região Belém. Após esta Missa, os romeiros e toda a comunidade foram para o almoço, com muita música e pratos deliciosos na Quadra Paroquial. Pouco tempo depois, às 14h, aqui no Santuário foi apresentada a tradicional Coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração, declarando em muitos momentos especiais nossa devoção a Maria, neste ano especial em que também comemoramos 300 anos do milagre de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, dois importantes títulos de devoção à Virgem Mãe de Deus.

Logo depois da Coroação, os romeiros receberam a bênção de envio dos padres Missionários do Sagrado Coração e começaram a organizar as caravanas para partir em viagem novamente para suas cidades. Às 18 horas, toda a comunidade celebrou Santa Missa de encerramento da Novena de Nossa Senhora do Sagrado Coração, presidida pelo Pe. Valdecir Soares Santos MSC, pároco e reitor de nosso Santuário.

Este foi o Grande Dia da 78ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração, cujo lema deste ano foi “Maria, Mãe de Deus”. Todo o povo de Deus que participou desta festa, pleno da alegria de Jesus Cristo no dia em que a liturgia celebrou Sua gloriosa Ascensão, agradece e agora só fica esperando o próximo ano, com mais oportunidades de se emocionar e fortalecer sua fé em Deus através da eficaz intercessão de sua amada mãe e seguidora: Maria, a Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Visite nosso Facebook: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Muito obrigado a todos!

Texto:  Ewerton Costa

Fotos: Beto Rocha