A manhã começou com a leitura e reflexão de Atos dos Apóstolos sobre a eleição de Matias para juntar-se ao ministério de Pedro e dos outros apóstolos. Seguiu-se um tempo de oração e de partilha entre os pequenos grupos.

Na sessão da manhã Fr. Marck McDonald descreveu o papel e as responsabilidades do Superior Geral. Os membros capitulares tiveram tempo, antes do meio dia, para conversarem entre si sobre possíveis candidatos. Na sessão da Tarde, Fr. McDonald explicou o processo da eleição, e houve então uma hora de oração antes da eleição.

Deste modo, Abzalón Alvarado foi eleito como o general superior na primeira contagem.

Na sua eleição, FR. Abzalón agradeceu a Deus pela honra. Ele também agradeceu aos seus irmãos por sua confiança. Ele prometeu fazer o melhor que puder para servir a congregação e estar lá para animar a nossa missão. Ele reconheceu a importância de ter uma equipe e de todos os seus irmãos à sua volta. Ele disse que nós andamos juntos nas mãos de Deus. Ele agradeceu ao Fr. Marck, ao Fr. Carl e a equipe geral por todo o seu trabalho até agora. Ele então lavou os pés de cinco de seus confrades de diferentes continentes ao redor do mundo onde nós estamos. Ele pediu também a todos os irmãos para mantê-lo e sua equipe em suas orações.

Após a eleição, os negócios do dia foram concluídos. O capítulo inteiro retirou-se para celebrar a eleição de Fr. Azalón. Muito obrigado por todas as orações e pedimos-vos que continuem a rezar pelo trabalho do capítulo.