No dia 16 de janeiro, na comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Itajubá – MG, os Missionários do Sagrado Coração receberam dois novos membros, Guillen (Colômbia) e Robson (Florianópolis) que professaram seus primeiros votos de castidade, pobreza e obediência. A profissão dos primeiros votos, marca o final ano chamado de “Noviciado”, que é um tempo forte de experiência de Deus na vida dos noviços e também de conhecimento do carisma e espiritualidade da família religiosa da qual farão parte. No continente americano a Congregação possui dois noviciados, um aqui no Brasil (Itajubá – MG) e outro na República Dominicana. Também nesta Celebração Eucarística, presidida pelo superior provincial da província de São Paulo e concelebrada por vários padres MSC, houve a abertura do ano de Noviciado da turma de 2015.

Foram acolhidos 10 novos noviços, sendo 3 da Província de São Paulo (da qual faz parte o sul de Minas), 4 da Província de Curitiba e 3 da Secção da Colômbia, que está ligada à Província dos Estados Unidos. Os noviciado está situado no Seminário Instituto Padre Nicolau e tem como mestre de noviços o Pe. Benedito Ângelo Cortez, MSC. Fazem parte também da comunidade os padres João José, João Crisóstomo e Rosário, todos MSC. Durante este tempo especial, os noviços aprofundam sua vida de oração, através do recolhimento e do silêncio; intensificam a vida comunitária e também ajudam nos trabalhos pastorais das comunidades urbanas e rurais das paróquias onde os MSC atuam na região sul mineira.

Rezemos pelos que fizeram seus primeiros votos e que agora darão prosseguimento à formação estudando teologia e também pela perseverança dos novos noviços.