Na tarde do dia dezoito de janeiro de dois mil e dezesseis, no Centro Pastoral da Matriz Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá/MG, o Ex.mo. e Rev.mo Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR assinou os Decretos criando as três novas Paróquias do Setor Mantiqueira da Arquidiocese de Pouso Alegre. A saber: Paróquia Santo Antônio (Itajubá), Paróquia Nossa Senhora das Graças (Itajubá) e Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Marmelópolis). Estiveram presentes representantes das Comunidades que passam a integrar as novas Paróquias, religiosas, o Clero e a imprensa local. Após as assinaturas, Dom Majella fez a entrega das canetas usadas nas assinaturas aos Padres representantes das novas Paróquias. Ao final, foi concedida entrevista à imprensa, bem como dada a palavra aos representantes das Comunidades.

A Arquidiocese de Pouso Alegre é organizada em nove setores pastorais. Itajubá e Marmelópolis integram o Setor Mantiqueira.

AS NOVAS PARÓQUIAS

• PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO: Itajubá
terá a responsabilidade dos padres Missionários do Sagrado Coração – MSC. Desmembrada das Paróquias de São José Operário e Paróquia Sagrada Família, com sede no bairro Santo Antônio.

Pároco: Pe. Geraldo Alves Cassiano, MSC;
Vigário Paroquial: Pe. Benedito Ângelo Cortez, MSC.

Será instalada no dia 20 de fevereiro de 2016 – às 19:00 horas.

 

• PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS: Itajubá
terá a responsabilidade dos padres diocesanos, para sua formação é desmembrada das paróquias Nossa Senhora da Soledade e São José Operário, com sede no bairro do Cruzeiro.

Pároco: Pe. Jésus Andrade Guimarães, que também assume como novo Reitor do Santuário Nossa Senhora da Agonia.
E como Vigário Paroquial: Pe. Lucas Crispim. A instalação da Paróquia será aos 03 de Abril de 2016.

No dia 04 de Abril, às 19:30 horas, acontecerá a posse do Reitor do Santuário Nossa Senhora da Agonia, com uma peregrinação de toda a Comunidade, saindo da Matriz Nossa Senhora das Graças até o Santuário, com a passagem pela Porta da Misericórdia.

 

 • PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA – Marmelópolis
ficará sob a responsabilidade dos Missionários do Sagrado Coração – MSC.

Para sua formação é desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Soledade – Delfim Moreira, e todo o limite territorial do Município de Marmelópolis constitui então a nova Paróquia.

Sua instalação será no dia 21 de Fevereiro, às 09:00 horas.

Pároco: Pe. Rodrigo Aparecido Domingues, MSC.