Colégio John Kennedy
  • Pirassununga-SP: Rua Major Feliciano, 750 – (19) 3561-5733 – Rosário
  • Porto Ferreira-SP:  Rua José Fiochi, 35 – (19) 3581-1186 – Lagoa Serena

Princípios

“Educar para o Desenvolvimento Humano”

A Educação Infantil tem como função ampliar o universo cultural da criança por meio de ações que lhe permitam descobrir o mundo, conhecer-se, aprende a conviver, estabelecendo relações emocionais, cognitivas e sociais, de modo a conquistar sua autonomia.

Criar, imaginar, transformar, transgredir, conhecer, experimentar, passar do real para o imaginário são atividades que devem ser priorizadas nesses primeiros anos da vida escolar.

O programa desenvolvido pelo Sistema Anglo de Ensino para a Ed. Infantil faz justiça ao potencial de desenvolvimento da criaça, dando oportunidades de aprender a conhecer o mundo que a rodeia, ampliando a capacidade de trabalhar com uma variedade de assuntos, abrindo a outras linguagens e a outros conhecimentos que lhe permitam a comunicação, a descoberta do outro e a vivência de projetos comuns.

O Ensino fundamental no CJK procura realizar um trabalho contínuo de desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, dar condições de realizar-se social e emocionalmente, e, ao mesmo tempo prepará-los para poderem realizar um bom Ensino Médio, posicionando-se como cidadãos preparados para viver neste novo século.

Pela programação e atividades extras que o Colégio proporciona podemos perceber que nosso estudante é visto por nós como um ser humano completo, inteiro e assim buscamos dar a ele uma formação global, holística, que o desenvolva para a vida.

Também é verdade que o estudante que ingressa no Ensino Médio do CJK aspira a uma carreira universitária.

O CJK adota o Sistema Anglo de Ensino – Cadernos e livros, para conseguir o sucesso completo de seus alunos. Enriquecido pela implantação do Laboratório de Redação, Laboratório de Física e Química, plantões etc, o projeto pedagógico do CJK no Ensino Médio – Sistema Anglo de Ensino conduzirá o aluno à 3ª série com a base necessária para assimilar todo o programa, revendo o essencial, complementando e aprofundando os pontos que poderão ser compreendidos, dado a motivação e o estágio de desenvolvimento emocional e intelectual do estudante.