Colégio John Kennedy
  • Pirassununga-SP: Rua Major Feliciano, 750 – (19) 3561-5733 – Rosário
  • Porto Ferreira-SP:  Rua José Fiochi, 35 – (19) 3581-1186 – Lagoa Serena

História

A congregação MSC, Missionários do Sagrado Coração, é a instituição mantenedora do Colégio John Kennedy e outras escolas em 12 países. Assim, o contexto filosófico da escola é fundamentada na espiritualidade do Sagrado Coração, à luz do carisma da instituição. Em 1932, os Missionários do Sagrado Coração fundaram, em Pirassununga, uma Escola Apostólica para a formação de seminaristas. Desde 1971, esta casa tem aberto suas portas para acolher as crianças e os jovens do Colégio John Kennedy. Hoje, esta Escola coloca diante de cada um de nós, diretores, professores, funcionários e pais, o desafio de trilhar um caminho novo que o tempo atual requer.
Em 1985 a unidade de Porto Ferreira foi inaugurada para atender a demanda de crianças e jovens vindos de cidades próximas com a mesma premissa da unidade de Pirassununga, ou seja, uma escola cristã-católica a serviço da sociedade, com o compromisso de um trabalho educativo com vistas a uma renovação pedagógica. Tradição, seriedade e modernidade constituem a base do seu sucesso.

Missão: Educar corações novos para um mundo novo.

Visão: Ser referência como instituição educacional, sendo reconhecida pela sua tradição, qualidade e formação de pessoas que valorizem a cultura e que coloquem em prática os princípios de valores.

Valores: respeito, solidariedade, ética e religiosidade.

Diferenciais

A Filosofia: Nossa escola, por sua identidade cristã, católica confiada aos Missionários do Sagrado Coração, tem a missão de dedicar-se, sem reservas, por meio da educação, à causa da verdade. Por isso, torna-se espaço na qual os conhecimentos são partilhados, confrontados, sistematizados, constituídos em Sabedoria e colocamos a serviço da vida. Como Escola católica, prima pela formação do ser humano e de uma sociedade justa, ética e solidária, tendo o evangelho como referência. Desta forma, ao lado do evangelho, com excelência educacional-pedagógica para a realização de sua missão, cabe a nossa escola priorizar alguns posicionamentos evangélicos pastorais: o Evangelho e os valores institucionais são vitrais. A dinamização da relação entre fé, cultura e os diversos saberes num espaço privilegiado para o desenvolvimento integral dos jovens e extensão do conhecimento e da Comunhão Eclesial são sinônimos de Colégio John Kennedy.

Província MSC de São Paulo.
Superior Provincial: Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça, MSC

“Somos uma instituição católica de ensino e não uma instituição de ensino católico”.
Pe. Humberto Capobianco