Caro internauta,

Imagino que você, na Escola, deve ter ouvido falar de Carlos Drummond de Andrade.  Mineiro de Itabira, de Mato Adentro, estudou com jesuítas. Morreu em 1987. Sobre o tempo, ele tem um belo poema que no final do ano faz um sucesso, diz assim:

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número, e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente”(A ideia genial de fatiar o tempo. Carlos Drummond de Andrade).

Estamos chegando ao final de mais um ano. É tempo de agradecer a Deus pela Sua presença em nossa vida. Sabemos que foi um ano difícil para o povo brasileiro, com problemas políticos e econômicos, com desemprego e violência, com sofrimentos e alegrias. Mas, em todos os momentos, para nós que temos fé, certamente, pudemos sentir a presença amorosa de Deus nos conduzindo. Estamos

chegando perto do Natal, convido a você para que se prepare bem para o encontro com Jesus, a Palavra de Deus, que veio habitar entre nós. Prepare-se através das celebrações dominicais do advento e, se possível, através do sacramento da Confissão.  É tempo de esperança e de renovação da vida.

É com este espírito que desejo a você um santo Natal e feliz ano novo repleto das bênçãos e graças de Deus.

Caro internauta, encerrando o ano, eu também encerro meu mandato como Provincial dos Missionários do Sagrado Coração. Nos dias 9-13 de janeiro de 2017, teremos Capítulo Provincial e elegeremos o novo Superior Provincial da Província de São Paulo. Peço que reze por nós, MSC, para que sejamos iluminados pelo Espírito Santo e possamos continuar nossa missão de “fazer amado por toda parte o Sacratíssimo Coração de Jesus”.

Agradeço a você por acompanhar e rezar pela nossa Congregação.

Que Maria, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Mãe de Deus e nossa, sempre nos proteja.

Deus lhe abençoe.

Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC
(Superior Provincial)