“Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2,5

Inspirado por essa exortação a comunidade de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus em Itajubá-MG viveu sua 19° festa, com uma intensa espiritualidade e alegria. Iniciada por uma novena, a festa em honra a Nossa Senhora foi bem celebrada e participada por várias comunidades vizinhas, assim como a presença de Padres MSC, que enriqueceram ainda mais os momentos.

No Domingo, último e mais importante dia da festa houve uma procissão que saiu da Vila Vicentina até o Instituto Padre Nicolau, seguida por uma belíssima Missa presidia Pelo Padre Edvaldo. Ao final da missa os Noviços fizeram uma homenagem a Nossa Senhora, tendo seu cume com a coroação feita pelo Padre Cortez. No fundo sabíamos e sentíamos que toda a comunidade coroava junto com ele.

A festa popular teve a duração de quatro dias e embora a presença da chuva tenha “esfriado” de forma física a festa o espiritual de cada um que participou, trabalhou e/ou colaborou de alguma forma, estava bem aquecido pelo amor que emana do Coração de Jesus. Foram dias de trabalho e oração que serviram para a comunidade como instrumento de comunhão entre o seus.

Por fim, celebrar a alegria de ser servo do Senhor e “fazer tudo o que Ele nos disser”, não só nos guiou nesta festa, mas nos impeliu por toda a vida.

Cada doação, presença, serviço e esforço reforçaram em todos nós a certeza de que Maria caminha ao nosso lado. E sendo Ela a nossa 1° Missionária, nos ensina a perseverar no amor, no serviço e na missão.

Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus, Eternamente!

Texto: Tiago Donizete, noviço MSC

 

Veja os vídeos: