Foi com muita alegria, que no dia 29 de maio, os romeiros e devotos de Nossa Senhora do Sagrado Coração iam chegando, de madrugada, para celebrar a sua padroeira.

Logo na chegada foram acolhidos com o “café do Romeiro”, feito com muito carinho pelos membros da comunidade.
O dia iniciou, com o ofício de Nossa Senhora, presidido pelas irmãs, Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Logo pela manhã o Provincial, Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior, presidiu a primeira missa. Após a missa iniciou-se a procissão acompanhada pela presença do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, MSC, que presidiu a missa solene às 10hs.

As 14hs iniciou-se a coroação de Nossa Senhora a mãe de Misericórdia. Muitos jovens, crianças e adultos ajudaram na elaboração e dramatização da Coroação. Quem a coroou, foi o Sr. João Bosco, em nome de toda comunidade. João Bosco deu parte de sua vida servindo a comunidade como ministro da Eucaristia, batismo e matrimônio e como cerimoniário.

Em todo o dia os padres estiveram atendendo as confissões e os religiosos MSC ajudando nas bênçãos.
Foi um dia de bastante alegria, sobretudo porque estávamos homenageando a nossa padroeira e como dizia o padre Chevalier a co- fundadora da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração.

Deus abençoe a todos os que contribuíram com a festa e os que dela participaram.

Nossa Senhora do Sagrado Coração, Rogai por nós!

Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC