Espiritualidade

NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

logo-invertidoEsta devoção propagou-se rapidamente. Este título de  Nossa Senhora se espalhou em todos os continentes. Uma Confraria com este nome foi fundada e alcançou em 1891 o número de 18 milhões de membros. O objetivo da devoção, segundo o Pe. Chevalier, é de honrar Maria “na sua relação de amor inefável que existe entre ela e o Coração do seu Filho”. Este é um mistério muito rico, com muitos aspectos, pois Maria era a Mãe de Jesus, mas também sua colaboradora na obra da Redenção. No Calvário, Jesus a deu como mãe ao discípulo amado, ou seja: a todos nós, e Maria viu como o coração do seu Filho foi traspassado e como sangue e água brotaram dele.

A AMADA DE DEUS »
LEMBRAI-VOS (1ª versão) »
LEMBRAI-VOS (2ª versão) »
LEMBRAI-VOS (3ª versão) »
LEMBRAI-VOS (4ª versão) »

 

Culto perpétuo ao Sagrado Coração de Jesus

12597507433_83f02cb40e_oCULTO o que é?
O CULTO é a veneração que se tem por um ser ou uma pessoa, uma atitude interna feita não só de admiração, de estima e de honra, mas também de humildade, de entrega e de submissão.Culto é uma palavra  que deriva do verbo latino colere que significa ter o cuidado de cultivar. Quando falamos de culto religioso, devemos lembrar que ele estabelece um relacionamento entre Deus e o ser humano; entre o Senhor que se revela e se doa e a pessoa humana que lhe responde com serviço e amor. O culto é, antes de tudo, interno, mas pode e deve se expressar em atos externos. Fazem parte dele nossas orações pessoais e comunitárias e nossas celebrações litúrgicas com que respondemos ao amor de Deus por nós.

 

CULTO DE ADORAÇÃO (DOMINGO) »
CULTO DE AMOR (SEGUNDA-FEIRA) »
CULTO DE GRATIDÃO (TERÇA-FEIRA) »
CULTO DE ESPERANÇA (QUARTA-FEIRA) »
CULTO DE ORAÇÃO (QUINTA-FEIRA) »
CULTO DE JUSTIÇA (SEXTA-FEIRA) »
CULTO DE UNIÃO (SÁBADO) »
ORAÇÃO AO CORAÇÃO DE JESUS »
AVE ADMIRABILE »

Nossa Senhora do Sagrado Coração, a mais amada de Deus, serva fiel do Senhor, por quem nos vem a salvação, recebestes-nos como filhos vossos, levai-nos ao Coração de Jesus.

Ensinai-nos a amar como Vós e a fazer o que Ele nos mandar.

Juntai nossa oferenda à do vosso Filho, para a nossa salvação e a do mundo inteiro.

Vós nos atraís por vossa virtude e por vossa glória:

Que o Senhor nos receba como servos para que convosco possamos alcançar a salvação e proclamar vossa glória pelos séculos.

Amém.

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, do poder inefável que o vosso divino Filho vos concedeu sobre o seu Coração adorável.

Com a maior confiança em vossos merecimentos, nós vimos implorar a vossa proteção.

Ó Celeste tesoureira do Coração de Jesus, daquele Coração que é o manancial inexaurível de todas as graças, e que podeis abrir a vosso bel-prazer, para fazer descer sobre os homens, todos os tesouros de amor e misericórdia, de luz e salvação que Ele encerra.

Concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que vos suplicamos…

Não, não podemos receber de vós recusa alguma. E já que sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos deferi-las.

Assim seja.

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, que sois a Mãe de Jesus, a bendita entre todas as mulheres.

Temos confiança em vós porque estais unida a Cristo, vosso Filho e nosso Senhor.

Sabemos de nossa fraqueza e de nossa miséria e por isso vimos implorar a vossa proteção.

Ajudai-nos, ó Mãe querida. Dai-nos força e coragem.

Conservai-nos na esperança, até o dia de nosso encontro definitivo com Deus, nosso Pai.

Ó Mãe carinhosa, libertai-nos do egoísmo, alcançai para o mundo a paz e o amor.

Concedei-nos em especial os favores que vos suplicamos…

Apresentai estes nossos pedidos e ações de graças ao vosso Filho e fazei, ó Maria, que venha a nós o Seu

Reino, vós que sois a Senhora do Sagrado Coração.

Amém.

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, das maravilhas que por vós fez o Senhor.

Ele vos escolheu por Mãe, e vos quis associada a sua cruz.

Ele vos fez participante de sua glória e escuta vossas orações. Oferecei-lhes nossos louvores e nossa ação de graças.

Apresentai-lhe nossa súplicas …

Fazei-nos, como vós, viver no amor de vosso Filho, para que seu Reino venha.

Conduzi todos os homens à fonte de água viva, que brota do seu Coração, espalhando sobre o mundo a esperança e a salvação, a justiça e a paz.

Vede nossa confiança, respondei ao nosso apelo e mostrai-vos sempre nossa Mãe.

Amém.

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, concede-me a graça de te encontrar e amar sempre mais, (de Issoudun) e procurar no teu Filho o próprio Deus, lá onde Ele está: na obra da Criação, onde Ele se manifesta, no Evangelho, onde Ele se revela, na Eucaristia, onde Ele se entrega, no meu próximo, onde sua imagem aparece, nos acontecimentos, através dos quais, Ele me questiona, no trabalho, no sofrimento e na oração onde, sem cessar, Ele me ensina a crer, a esperar e amar, no meu coração, onde Ele mora, e no Silêncio, onde Ele me fala.

Minha mãe, Nossa Senhora do Sagrado Coração eu te agradeço por essa grande graça.

Amém.

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, em união contigo queremos adorar a Deus, nosso Pai, em nome de toda a criação. Queremos, hoje, manifestar-te publicamente nossa adoração filial, especialmente durante o encontro de nossa comunidade. Em união com Maria Santíssima, nós te pedimos sobretudo pelas pessoas que não conhecem a Deus, nosso Pai, e por todas as que se esqueceram de seu amor.

V. Coração de Jesus, templo santo de Deus,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, ensina-nos a ser mansos e humildes de coração para amarmos nossos irmãos como tu nos amas e transformar nossa vida numa contínua entrega aos irmãos.

Queremos, hoje, viver intensamente essa doação a serviço de nossa comunidade. Em união com a Virgem, nossa Mãe, nós te pedimos especialmente pelo Papa, pelos bispos, sacerdotes e missionários, que são chamados a unir todas as pessoas no amor.

V. Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, unidos a Ti, queremos agradecer ao Pai pelo dom da fé e por tantos favores que Ele nos concede a cada dia. Dá-nos a simplicidade da criança para reconhecer as maravilhas que Deus operou em nós e viver na alegria dos redimidos.

Queremos, hoje, renovar nossa fidelidade aos compromissos de nosso batismo. Como a Virgem em seu Magnificat, e em união com Ela, queremos cantar as glórias de Deus, por meio de nosso apostolado. Nós te pedimos por todas as pessoas que trabalham a serviço da Igreja, a fim de que perseverem em sua missão de enviadas de Deus.

V. Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós recebemos,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, tu és o Caminho, a Verdade e a Vida. Ensina-nos a levar a todas as pessoas uma mensagem de esperança, principalmente para aquelas que buscam um sentido para a sua vida e para as que sofrem em condições desumanas.

Queremos, hoje, aceitar com paciência os sofrimentos morais e físicos que nos aparecerem, a fim de crescer e avançar no caminho da santidade. Em união com a Virgem das Dores, nós te pedimos pelos moribundos, pelos enfermos e oprimidos, para que tenham a força do Espírito e saibam transformar suas dores em instrumentos de libertação.

V. Coração de Jesus, salvação dos que em ti esperam,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, recordando teu convite para estarmos sempre em oração, nós nos associamos a tua oração sacerdotal a fim de oferecer-te esse dia com suas alegrias e penas, trabalho e descanso, transformando tudo numa contínua oração ao nosso Pai do céu.

Queremos, hoje, fortalecer nossa fé e comunicá-la àqueles que põem sua confiança nas vaidades do mundo, desprezando o valor da experiência de Deus. Como a Virgem no Cenáculo, nós te expressamos nossa confiança, e em união com Ela, pedimos pela grande família cristã a fim de que saiba apreciar melhor o valor da oração.

V. Coração de Jesus, rico para com todos que te invocam,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, contemplando teu Coração aberto pela lança, desejamos completar em nossa carne o que falta a tua Paixão. Dá-nos coragem para reparar nossas próprias injustiças e as de nossos irmãos.

Queremos, hoje, reconhecer as injustiças que se cometem em nossa comunidade e lutar pela libertação de todos os filhos de Deus. Em união com Nossa Senhora do Sagrado Coração, nós te pedimos por nós, pecadores, para que saibamos deixar nosso egoísmo, buscando a felicidade de nossos irmãos.

V. Coração de Jesus, sede da Justiça e do Amor,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Senhor Jesus Cristo, fazemos nossa tua oração ao Pai, para que sejamos um e que o mundo reconheça que Deus está no meio da nossa comunidade. Ajuda-nos a fortalecer a união entre nós.

Queremos, hoje, acabar com toda sorte de ressentimento e rancor através de verdadeiros gestos de fraternidade. Em união com a Virgem, Nossa Mãe, nós te recomendamos as comunidades cristãs, a fim de que vivam como irmãos, na unidade do teu amor.

V. Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,
R. Tem compaixão de nós!

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

“Ó adorável Coração de meu divino Redentor! Concedei-me vossa graça em abundância, Pois, sois a fonte de toda graça.

Sem ela não posso realizar nada.

Iluminai minha vontade e enchei meu coração com vosso amor.

Suplico-vos que me concedais estes favores pela intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Vós fizestes dela a Tesoureira de vossas riquezas E dispensadora de vossas graças”.

(Padre Júlio Chevalier)

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5

Ave, Coração admirável de Jesus, nós te louvamos, te bendizemos, te glorificamos. Nós te damos graças, te oferecemos e consagramos o nosso coração. Recebe-o e possui-o todo inteiro.

Purifica-o, ilumina-o e santifica-o a fim de que nele vivas e reines para todo o sempre.

Amém.

Powered by Hackadelic Sliding Notes 1.6.5