Nos últimos dias 18 e 19 de Abril, ocorreu o II Encontro Vocacional dos Missionários do Sagrado Coração, no Instituto Pe. Nicolau, cidade de Itajubá – MG. No encontro havia 16 jovens vocacionados das cidades de Marmelópolis, Piranguçu, Delfim Moreira, Itajubá e de Itapetininga – SP.

Foram refletidos os seguintes temas: “Conhecendo-me para conhecer-te Senhor”, preparado pelo psicólogo Márcio Rocha, que nos acompanhou nesse final de semana; e o outro tema, conduzido pelo Fr. Eduardo, “A vocação e Ressuscitado: ‘Não ardia o nosso coração?’” (Lc 24).

“A temática nos ajudou no discernir a vocação e a conhecer mais sobre os Missionários do Sagrado Coração. Além dos dois temas, os momentos de oração na capela do Santíssimo e as novas amizades com esses jovens e os seminaristas são essenciais para esse momento de discernimento, pois já passaram ou estão passando pelas mesmas dúvidas que hoje muitos temos.” (Paulo Ayres – Aspirante de Itapetinga-SP).

Ainda no Sábado, participamos da Santa Missa no Santuário da Agonia a convite do Pe. Lucemir Alves, reitor do Santuário. E no retorno aconteceu o convenit, ao redor da fogueira, alguns noviços partilharam os seus testemunhos vocacionais.

No domingo visitamos a Granja – Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado. Obra missionária dos MSC que hoje é administrada pelas Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração. A Irmã Maria José nos acolheu atenciosamente, apresentando todo o espaço e as atividades realizadas. Depois nos encontramos com a Irmã Maria Joselina e o Pe. João Crisóstomo que partilharam um pouco de suas experiências missionárias como religiosos da Família Chevalier.

“Um dos momentos mais marcantes nesse encontro foi quando fomos conhecer o centro de apoio NSSC, onde as irmãs realizam um excelente trabalho cuidando de crianças carentes, elas afastam as crianças das ruas e mostram para elas uma opção de vida diferente. E essas irmãs mostram um caminho de esperança para que eles sigam seus sonhos”. (João Pedro – Vocacionado de Itajubá-MG).

Encerramos o encontro com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Lucemir e concelebrada pelo Pe. João Crisóstomo. Aqui fica nosso agradecimento ao Instituto Pe. Nicolau, sempre abrindo-nos as portas para estes momentos, e às Filhas de Nossa Senhora – comunidade Itajubá que nos acolheu com carinho no Centro de Apoio. Estes momentos ricos de conhecimentos favorecem o despertar pelo Reino de Deus.