Para ser fiel ao chamado de Cristo: “A messe é grande e os operários são poucos. Rogai ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,37-38), a Igreja celebra no IV domingo da Páscoa, conhecido também como o Domingo do Bom Pastor, o Dia Mundial de Oração pelas vocações.

Em sua mensagem para essa ocasião, o Papa Francisco pede orações especiais pelo compromisso missionário dos vocacionados. Assim nos diz o papa: “o compromisso missionário não é algo que vem acrescentar-se à vida cristã como se fosse um ornamento, mas, pelo contrário, situa-se no âmago da própria fé: a relação com o Senhor implica ser enviados ao mundo como profetas da sua palavra e testemunhas do seu amor.”

Com esse dia especial, a Igreja quer que percebamos que cada vocação é um dom divino que deve ser pedido com a oração. Essa oração refere-se não somente ao despertar vocacional, mas também à perseverança dos chamados e à sua santificação. Não basta somente rezar para que haja mais vocações sacerdotais ou religiosas, mas também pela fidelidade dos consagrados.

Aproveitemos, portanto, esse domingo especial de oração pelas vocações para rezar juntos:

Senhor, deste ao padre Júlio Chevalier a graça de contemplar-te como o Bom Pastor. Olha para a tua Igreja e concede-lhes as vocações de que ela está precisando para anunciar o Evangelho. Olha para os Missionários do Sagrado Coração e dá-lhes as vocações necessárias para cumprir a sua missão. Que sejam verdadeiras testemunhas do teu amor. Que todos, com um coração renovado, sejam coração novo para um mundo novo, que brota do teu coração de Filho, para a glória do Pai, na comunhão do Espírito Santo.

Amém