O Cor América é um organismo formado por delegados das três províncias que herdaram o carisma de Pe. Júlio Chevalier: Missionários do Sagrado Coração, Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração e Missionárias do Sagrado Coração. O grupo foi formado com a finalidade de fortalecer a espiritualidade do Coração, legado de nossos fundadores, e dinamizar a vida missionária dos membros da Família Chevalier no continente Americano.

Assim, em Julho, foi promovido em Lima, a capital peruana, um encontro com os religiosos de todos os países latino-americanos que preparam-se para professar sua consagração definitiva até o próximo. Durante quinze dias, os jovens puderam compartilhar suas experiências, conhecer confrades de culturas diferentes e perceber que o carisma que nos une é muito valioso. Os assessores para alguns temas refletidos foram os membros que compõe o CorAmérica: Pe. Marwin, mSC (nicaraguense, formador do teologado internacional de El Salvador), Ir. Marta Maria, FNSSC (brasileira, trabalha com animação vocacional), Ir. Carolín, mSC (salvadorenha, é missionária no Peru), Pe. Mario Roesler (brasileiro, da província de Curitiba, assessor da CRB) e Pe. Cortez (brasileiro, da província de São Paulo, é o atual mestre de noviços no Brasil).

Dois pontos fortes do encontro foram: o retiro com o monge beneditino Simón Pedro, com quem refletimos a teologia dos conselhos evangélicos desde uma perspectiva Latino-Americana; também foi muito marcante a visita que fizemos às obras sociais das Missionárias do Sagrado Coração, em comunidades muito carentes da região periférica de Lima, próximo ao litoral.

No fim, foi um momento bonito de renovar nosso sim à vocação que Deus nos tem feito, de experimentar a riqueza de nosso carisma e de dar-se conta que a missão é o que nos identifica na espiritualidade do Sagrado Coração e no serviço à Igreja. Queremos também contar com as orações de vocês, para sermos religiosos segundo o Coração de Jesus! Rezem por nós: Rr. Elinaldo e José Marcos (São Paulo); Adeilson, Alisson, Bruno, Eliezer e Magno (Rio de Janeiro); Martín, Oscar, Jesus, Miguel Vallardes e Irwin (Centro América); Miguel Días e Pe. Joselito (Peru); Martinò, Mateo e Gastón (República Dominicana) e Luís (Venezuela).