Na noite da última terça feira, dois de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor e encerramento do ano da Vida Consagrada, os noviços: Adroaldo, Eugênio, Everton, Paulo, Rodrigo e Wanderley emitiram seus primeiros votos religiosos na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração.

A Celebração Eucarística realizou-se em Itajubá-MG, presidida pelo padre Manoel Ferreira dos Santos Junior, Superior Provincial de São Paulo, concelebrada pelo Pe Getúlio Saggim, Superior Provincial de Curitiba e por diversos padres MSC e diocesanos. Na assembleia, além de familiares e amigos dos noviços, estiveram presentes muitas pessoas das comunidades rurais nas quais os noviços realizaram suas atividades pastorais.

O padre Manoel, em sua homilia, explicou o que significa ser pobre, casto e obediente em nosso tempo marcado por tantas contradições e ressaltou que os votos são os meios para viver a consagração, o grande voto de amor a Deus e aos irmãos, especialmente os pobres e excluídos.

Ao final da Celebração, a Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração prestou sua homenagem aos novos MSC e aos padres que celebravam seu jubileu de prata de profissão religiosa, entre os quais o Pe Cortez, mestre de noviços, o Pe Manoel, e o Pe Alex que estavam presentes na celebração.

Rezemos pedindo a Deus que estes novos Missionários do Sagrado Coração sejam fiéis e que o Senhor siga suscitando novas vocações para a Vida Religiosa.

Por: Everton da Silva Albuquerque, MSC