Durante os dias 12 à 21 de Maio, a Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, localizada em São Luis-MA e guardada pelo seminário Pe. Júlio Chevalier viveu momentos de grande alegria, fé e devoção, pois foi realizado o nosso 8° festejo. Este ano, nos propusemos a refletir sobre a defesa da vida, juntamente com os padres de nossa congregação, e das paróquias vizinhas que celebraram conosco.

Durante estes dias, pudemos ver gestos de fé e amor a Mãe de Deus, seja no simples ato de enfeitar as portas das casas, os postes e os muros das ruas para a passagem da procissão, até os testemunhos emocionados de quem recebeu as graças de Nossa Senhora. Como é o caso de Dona Leonice, participante assídua da comunidade que foi acometida a uma cirurgia cerebral, mas nunca perdeu a fé, depositou toda a sua confiança em Nossa Senhora do Sagrado Coração. Tudo transcorreu bem e ela veio agradecer a Mãe de Deus, pagando a sua promessa. Ou o caso de uma senhora em que sua neta sofria de câncer, por muito tempo sofreu, mas não se desesperou, depositou a sua fé em Nossa Senhora do Sagrado Coração e veio nos testemunhar a recuperação bem sucedida a ponto de praticamente encerrar o tratamento.

Demonstrações de Fé a Maria foi o que tornou o nosso festejo ainda mais especial, e é por isso que nenhum esforço foi poupado para fazer essa belíssima festa a nossa Mãe. Após uma animada procissão e a missa presidida pelo Pe. José Eduardo Paixão mSC, e concelebrada pelos padres Luis Carlos Araujo Moraes mSC e Orlando Ramos, Pároco da Paróquia São Cristovão, encerramos o festejo com uma belíssima queima de fogos em agradecimento a Nossa Senhora. E assim encerramos mais um ano de louvores a Maria, ela que sempre nos guia ao coração de Jesus, nos ensine o caminho que devemos seguir.

Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!

Por: Seminaristas Alex Sandro Pereira Santos e Luis Cláudio da Silva Lima, ambos Pré-Noviços dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus.