Caros amigos (as)

A partir de hoje dia 09 de janeiro de 2017, nós Missionários do Sagrado Coração – Província de São Paulo, estaremos reunidos em Capítulo Provincial na cidade de Pirassununga – SP. Segundo nossos Anais este é o XXVI Capítulo e traz o tema: A conversão e a transformação: a renovação de nossa vida Religiosa MSC, e o lema: “Servasti bonum vinum usque adhuc” – “Guardaste o bom vinho até agora” (Jo 2,10).

O Capítulo Provincial é um tempo para analisar, refletir e planejar novos rumos para a nossa Província. Nossa história não se inicia agora, mas é escrita dia a dia, nos colégios, paróquias, santuários, casas de formação, nos relacionamentos… é tempo de esclarecer, promover a vida evangélica, assegurar a unidade e o espírito comum diante da diversidade e manifestar uma maior responsabilidade e participação nos trabalhos.

Neste primeiro dia de trabalhos nos reunimos às 19h30 na capela de Nossa Senhora do Rosário, pedindo as luzes do Espírito Santo para que nos ilumine e guie todo o nosso trabalho. Em procissão até a Sala Capitular fomos acolhidos pelo Superior Provincial e foram feitos alguns encaminhamentos.

Faz-se presente em nosso Capítulo o Pe. Mark McDonald – Superior Geral, Pe. Dirceu – Provincial da Província de Curitiba, Pe. Valentim – Provincial da Província do Rio de Janeiro e Pe. Humberto – ex Provincial.

Contamos com as suas orações.

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus…Eternamente!

* estaremos atualizando nossas redes sociais informando sobre o que acontece em nosso Capítulo.

Pe. Rodrigo, MSC

1º dia

 

2º dia

 

3º dia