O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO foi escolhido pela Arquidiocese de São Paulo para ser um dos locais de peregrinação durante o Ano Jubilar da Misericórdia, recentemente convocado pelo Papa Francisco, previsto para iniciar em 08 de dezembro de 2015, em Roma. Na Região Episcopal Belém, ele será o único Santuário que poderá conceder Indulgências Plenárias, ter uma Porta Santa e ser Local de Peregrinação de Romeiros.

Este será o 29º Ano Jubilar da história da Igreja. O primeiro Jubileu Cristão foi instituído pelo Papa Bonifácio VIII, em 22 de fevereiro de 1300 com a bula Antiquorum fide relatio e o último foi convocado pelo, hoje Santo, Papa João Paulo II com Carta Apostólica Tertio Millennio Adveniente, de 10 de novembro de 1994.

O Ano Jubilar da Misericórdia(2015-2016) convocado pelo Papa Francisco será o primeiro no qual o SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO será referência para peregrinações e local de acolhida Misericordiosa de muitos fiéis.

Outros Santuários também serão lugares santos da misericórdia: Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Bauru,  Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Itapetininga, Santuário de Nossa Senhora da Agonia de Itajubá.