No dia em que a Igreja celebra a memória das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, nossa comunidade religiosa celebrou, também, a missa de abertura do Teologado. Começamos o ano em uma casa nova, agraciados pela convivência com novos confrades e esperançosos de que deixemo-nos conduzir, confiantes e solícitos, pelo Espírito do Senhor.

Antes de começar a missa, Pe. Manoel conversou um pouco com os quatro religiosos: Sandro, Eduardo, Elinaldo e José Marcos; apresentou-nos uma síntese do que foi avaliado em nossa província como sinais ou apelos de crescimento. Durante a missa fomos convidados a cultivar e cuidar da Criação, tanto da natureza física como do nosso coração e da intimidade com Deus.

Registramos, com alegria, o espírito comunitário do Pe. Milton, que participou conosco da missa e do conveniat, proporcionado pela generosidade do nosso formador, Pe. Valdecir. Pe. Reuberson também marcou presença, mesmo que já se preparando para celebrar a missa no Santuário.

Assim, iniciamos oficialmente o ano formativo no Teologado Padre Hélio Pontes, rogando ao Bom Pastor, manso e humilde, que conduza nossos passos. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

R. Elinaldo Assunção, mSC
2º ano de teologia

DSCN3440