padre“A missão é servir” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil para a Campanha Missionária 2015 que se realizará, em outubro próximo, em todas as dioceses do país.

A reflexão para o mês missionário, celebrado em toda a Igreja, segue a proposta da Campanha da Fraternidade, deste ano, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e sociedade. Eu vim para servir”.

O slogan da Campanha Missionária 2015: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” é baseado no Evangelho de Marcos 10, 44 em que Cristo concentra no serviço, o perfil de seus discípulos missionários.

“Servir é uma das palavras que usamos na missão. Não existe missão, se não tiver serviço, porque o serviço dá sentido à missão”, disse à Agência Fides o Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil, Pe. Camilo Pauletti, ao explicar a escolha do tema. Normalmente o tema da Campanha Missionária acompanha o da Campanha da Fraternidade, exceto nos anos em que se realiza um congresso missionário específico, com sua  própria temática.

“As Pontifícias Obras Missionárias, recorda ainda Pe. Pauletti, tem o carisma de olhar para a dimensão missionária como um todo. Querem que o espírito e a solidariedade missionária incentivem os cristãos, os batizados e as Igrejas particulares a pensarem na obra missionária em todas as partes.

Fonte: Rádio Vaticano